O Finanças da Hora é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Como se inscrever para ganhar o Auxílio Gás?

O auxílio-gás foi instituído pelo Governo Federal ainda em 2021, esse auxílio tinha como objetivo assegurar as famílias em situação de vulnerabComo fazer sua inscrição no Vale Gás?ilidade socieconômica a ter o botijão de gás para cozinhar. Através do Vale Gás, o Governo fornece assistência financeira, permitindo que os cidadãos possam adquirir botijão de 13 quilogramas. Ademais, o pagamento do Vale Gás ocorre juntamente ao depósito do Bolsa Família.

Apesar disso, muitos brasileiros que possuem o direito a ter o benefício, não sabem como se inscrever no programa. Portanto, ao longo do artigo, saiba como você pode se inscrever e quais são os requisitos para conseguir o auxílio.

Em primeiro lugar, é necessário destacar que o Vale Gás não segue um calendário mensal. Desse modo, ele opera em formato bimestral, ou seja, com repasse a cada dois meses. É importante notar que o valor do benefício também pode variar, uma vez que ele corresponde à média de preços estabelecida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), daquele mês.

Ainda, os incluídos no Vale Gás são aqueles inscritos no Cadastro Único, cuja renda familiar excede meio salário mínimo (R$660). Além disso, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também têm direito ao auxílio.

Como fazer sua inscrição no Auxílio Gás?

Para você receber o auxílio-gás, você pode optar por ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou através do aplicativo CadÚnico, disponível para Android e iOS, ou até mesmo acessando o site do CadÚnico. Virtualmente, você conseguirá realizar o pré-cadastro, mas a visita ao CRAS é necessária para concluir o processo de inscrição.

Para conseguir o auxílio, no momento de ir até o CRAS, você deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Título de Eleitor;
  • CPF;
  • RG;
  • Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI) para beneficiários indígenas;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de Residência Atualizado.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.