O Finanças da Hora é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Internet gratuita a beneficiários do Bolsa Família: Como conseguir?

O governo brasileiro lançou uma nova iniciativa que promete ampliar os benefícios do Bolsa Família. A partir de agora, além do auxílio financeiro, os beneficiários do programa terão acesso gratuito à internet. Denominado Internet Brasil, o projeto busca promover a inclusão digital entre as famílias de baixa renda, especialmente para estudantes da rede pública.

O programa, fruto da colaboração entre os Ministérios das Comunicações e da Educação, oferece até 20GB de dados móveis mensais para estudantes que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico). A medida visa combater a exclusão digital e facilitar o acesso ao ensino remoto e atividades educacionais online. Durante a pandemia, a falta de conexão à internet agravou as desigualdades no acesso à educação, um problema que o governo agora se propõe a resolver.

A distribuição dos chips de dados móveis será automática, baseada nos registros do CadÚnico e nas matrículas escolares, dispensando qualquer solicitação adicional por parte das famílias. O programa já começou em cidades como Mossoró (RN) e Campina Grande (PB) e está previsto para se expandir para outras regiões do país, com foco em áreas de alta vulnerabilidade social, como Bahia, Pará e Maranhão.

A inclusão de internet gratuita representa um esforço significativo para democratizar o acesso à informação e à educação, permitindo que os alunos possam acessar conteúdos educacionais, participar de aulas virtuais e realizar pesquisas. Essa ação, aliada a iniciativas como o Wi-Fi Brasil, marca um avanço importante na redução das desigualdades e na promoção da equidade social e digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.